Projeto Pérola em Ação

Você é uma Perola de Grande Valor

Sobre nós

INTRODUÇÃO

SIGNIFICADO DA PÉROLA

A palavra pérola deriva do latim vulgar pernula que significa “espécie de ostra”. De acordo com o dicionário Aurélio pérola significa: s.f. Concreção esférica ou de outra forma, que se cria em torno de corpos estranhos, entre o manto e a concha de certos moluscos bivalves. Na nossa linguagem pérola ganhou o significado de valioso, precioso, admirável. As pérolas perfeitas são muito raras e, por estarem ocultas no interior da concha, tornaram-se o símbolo do conhecimento velado e da sabedoria.

As pérolas são produzidas através de um processo natural. Podem ser encontradas dentro de um molusco que dá pelo nome de ostra. Na verdade é um simples processo de proteção destes animais, ou seja, a forma de se proteger de corpos estranhos que entrem nestes moluscos, para que estes não ponham em risco a sua integridade.
Ou seja, quando uma substância estranha entrar na ostra e se instalar entre a concha e o manto de nácar, isto irá criar uma irritação do manto. Como forma de proteção desta irritação, a ostra começa a cobrir este objeto estranho com camadas sucessivas de Perolas.

As pérolas são uma ferida curada. Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. Daí o sentido do Projeto Pérola. “O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou”. Mateus 13:45,46)O amor de Deus é uma pérola, que nos traz a salvação, ninguém jamais pode comprar, pois, custou o sangue do único filho de Deus.

Você é uma perola de grande valor, uma líder por excelência. Jesus a encontrou, e pagou um alto preço, derramando seu sangue na cruz do calvário para te da liberdade. Grande é a seara, e poucos são os ceifeiros. (Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros).Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.(Mt 9.37,38) O Senhor conta com você!

O QUE É O PROJETO PÉROLA

A palavra de Deus diz: Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem negociante, que busca boas pérolas. E encontrando uma pérola de grande valor foi, vendeu tudo quanto tinha e a comprou. (Mateus, 13:45-46. )

Projeto de Evangelização e Ação Social, que  originou-se de um grande e visionário  chamado de Deus, para mulheres com visão de Reino, para uma busca incessante através de Pérolas usadas por Deus, para alcançar as conchas, em sua profundidade rumo a libertação de novas pérolas. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos”. Lucas 4:18)

Visa alcançar o maior número de mulheres aos pés do Senhor Jesus Cristo e, submissas à Sua verdade, com a mesma visão, com o mesmo objetivo, o mesmo propósito, que é de proclamar o evangelho, semear a boa semente, que é a palavra de Deus, Orar pela restauração e libertação, de vidas. São perolas de grande valor, mulheres de sucesso com Deus, mulheres de vida profunda com Deus, empreendedoras empresarias mulheres de negócios, dona de casa, babas governantas, e voluntarias. Mulheres que ouviram o chamado de Deus sentiram o desejo de ser útil no serviço do Rei.

Um projeto formado por mulheres valentes, guerreiras, que não temem as afrontas infernais, mais cheias do espírito santo de Deus, lutam e vencem todas as invertidas adversárias orando vigiando e louvando a Deus. Mulheres virtuosas, brilhando em meio a uma sociedade sem luz, sendo uma bênção para sua família e sua igreja, e sua nação.

Mulheres evangélicas, determinadas, que olham para o mundo sob a perspectiva Bíblica, com amor e a preocupação com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho, e sentem a responsabilidade de mudar a situação. Dispostas a levantar-se para fazer algo concreto em beneficio das pessoas, e não medem esforços para fazer a obra de Deus. Obedecendo assim o Ide imperativo de Jesus, (E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura,) (Mc. 16-15)

Objetivos:

   Evangelização  – proclamar que Jesus cristo é salvador e senhor, com o intuito de persuadir as pessoas a se reconciliarem com Deus. (antes de tudo vos entreguei o que também recebi que cristo morreu pelos os nossos pecados segundo as escrituras) (l Co 15-3)

   Restauração – dar testemunho de Jesus e que muitos homens e mulheres que compartilharam fielmente o evangelho sofreram tortura e ate mesmo a morte. (mas recebereis poder ao descer sobre vos o espírito santo, sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e samaria e ate aos confins da terra.) (At.1-8)

Oração – promover na mulher evangélica, compromisso de interseção e preocupação com o próximo, motivando a orar pela as famílias a igreja e a nação. ( E esta é a confiança que temos nele que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade ele nos ouve. E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos) (l Jo 5: 14-15)

  Libertação de Almas – se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre, (Jo: 8-36.) O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração. A pregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.(Lc.4-18,19)’

“Ação Social – Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.Atos: 20:35

Estratégias:

Distribuição de bíblias para novos convertidos, e não convertidos,

Promover atividades como, por exemplo, encontros mensais Palestras Seminários, Conferencias, e treinamentos para capacitação das mulheres,

Jantar especiais e chás para evangelização de mulheres, eventos para datas comemorativas, e por meio dos veículos de comunicação divulgar o projeto.

Criação de um site (e-mail marketing,) onde outras pessoas poderão acessar receber mensagens evangelísticas, motivação espiritual, e assim o nome do Senhor Jesus seja proclamado e glorificado.

Ações realizadas:

1. Criação de banco de dados para cadastrar todas as mulheres do projeto (nome, telefone, endereço e e-mail).

2. Realizar pesquisas entre o grupo e o campo de trabalho que irão atuar, para entender as reais necessidades do grupo, e temas que gostariam que abordássemos nos encontros, como (Mulheres no comando da família; Criando filhos sem a presença do pai; Como conciliar o trabalho, os filhos, a igreja; Educação de filhos adolescentes; Filhos que não frequentam a igreja; Relacionamento e casamento; Avivamento; Como lidar com a depressão; Planejamento orçamentário).e outros.

3. Criação de e-mail marketing para envio de mensagens e avisos importantes, estreitando o relacionamento do grupo de mulheres.

4. Criação de uma ação social, e cursos Livres, profissionalizantes, e Técnicos,  visando amenizar as necessidades de muitas mulheres, e Jovens que passam por dificuldades financeiras.

5. Criação de Escola de Música, visando chamar a atenção dos Jovens e adolescentes, para o louvor e adoração a Deus. Formando assim bons profissionais; músicos Cantores e cantoras.

6. Criação de escolas para alfabetização de jovens e  adultos, muitas mulheres hoje não conseguem nem mesmo assinar seu próprio nome, e não se sentem satisfeita, queremos alfabetizar o maior número de jovens e  adultos, e assim trazer alegria a estas pessoas.

Eventos

Promover jantar para mulheres empreendedoras, mulheres de negócios que não costumam frequentar reuniões da igreja.

Cruzadas evangelísticas nos bairros com apoio da congregação local.

Cultos evangelísticos para desviados, e avivamentos espirituais.

Palestras com temas diversos, falando francamente para Mulheres, famílias, casais, Filhos, fundamentados na Bíblia.

Conferências para casais com temas específicos, como por exemplo: como manter a fidelidade a Deus, e a Família, em tempos de Sodoma e Gomorra. Ministrado por homens e Mulheres de Deus capacitado para o assunto, com base e fundamentos Bíblicos. Nos dias atuais muitos perdem suas famílias por falta de conhecimento e sabedoria de Deus.

Campanha Solidaria “Você é uma Perola de Valor” levando aos bairros menos favorecidos, Cestas básicas, Roupas Calçados, Cabeleireiros, odontológico, oftalmologista, Médicos e outros.

Visitas nos bairros casa por casa

Evangelizar “de casa em casa”, “de porta em porta”, a fim de atingir “toda criatura” com a mensagem do Evangelho.

A única maneira pela qual se pode alcançar toda criatura é alcançar cada lar e cada família.

Abordar os moradores da nossa comunidade (nossos vizinhos mais próximos e mais distantes), evangelizando-os por meio de folhetos, literatura evangélica e oração.

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?” (Rm 10:14)

Discipulado – depois de aceitarem Cristo como Senhor de suas vidas, nos esforçamos para ajudá-los a frequentarem a igreja e fortalecerem na fé.

As boas novas do Evangelho deixadas por Jesus é para toda raça humana. Devemos pregar o Evangelho a toda Criatura.

CONCLUSÃO

Que formosos são sobre os montes os pés dos que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: o teu Deus reina! (Is. 52-7)

E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Ultimo, o Principio e o Fim.

(AP: 22; 12-13)

Zilza Mesquita.

Coordenadora

Leia mais: https://www.institutoperola.org

CURSOS LIVRES & PROFISSIONALIZANTES

CORTE E COSTURA

Já pensou em confeccionar peças incríveis? O PROJETO PÉROLA, Oferece Uma ótima oportunidade, Com método de ensino prático, e descomplicado.

ORATÓRIA & PREGAÇÃO

Curso para pregadores pregador vocacionado seja um especialista em pregação bíblica. Aprenda estratégias incríveis para elaborar e apresentar sermões altamente impactantes.

MÚSICA

Aprenda com O Instituto Pérola e evolua sua vida profissional hoje. Encontre o curso certo para você

Conferencia da Família
WhatsApp Image 2022-06-29 at 22.42.27
Apoiadores do Instituto Pérola

Pérolas em Ação

01

Banda

02

Pastores e Apoiadores

03

Atendimentos

05

Cursos Presenciais

04

Ação Spcial

06

Atendimentos

Certificação

07

© 2022 Institutopérola.org

AÇÃO SOCIAL

“porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.” (Mateus 25, 35-40)

ENCONTROS, PALESTRAS E CONFERENCIAS

VOCÊ É UMA PEROLA DE GRANDE VALOR Deus é a fonte de todo conhecimento. Ele dá sabedoria e entendimento àqueles que o buscam. Existem muitos tipos de conhecimento mas o conhecimento mais importante é o conhecimento de Deus. O conhecimento protege e ajuda a tomar decisões melhores. Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. Filipenses 1:9-11

CURSO LIVRES GRATUITOS

Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser precipitado e perder o caminho. Provérbios 19:2 Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10:5

VIDEOS

EVENTOS E AÇÕES REALIZADAS Quem ama quer ajudar. Se alguém vê uma pessoa necessitada e não sente compaixão nem vontade de ajudar, não ama de verdade. Não devemos amar as riquezas acima de outras pessoas. Quem ajuda com doações investe no amor.

LOJA PÉROLA

BÍBLIAS, LIVROS CAMISETAS, ROUPAS CALÇADOS E OUTROS. VOCÊ COMPRANDO AQUI VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO MUITAS FAMÍLIAS, POIS TODO LUCRO É DIRECIONADO A AÇÕES SOCIAIS DO PROJETO

ESTUDOS, SEMINARIOS E SERMÕES

PALESTRA DIA INTERNACIONAL DA MULHER GENESIS 2-18-22 GENESIS 3:3-16 LEVITICO 12:2-8 Quando Deus criou o ser humano, criou-os, “homem e mulher” (GN: 1-27 e 5:2) ambos foram criados a imagem de Deus, e receberam a responsabilidade de exercer domínio sobre a criação de Deus. O homem foi criado antes da mulher, e vendo Deus que o homem precisava de uma companheira, e ajudadora, Deus fez que ele adormecesse pesadamente e dele criou uma mulher, “uma auxiliadora que seja idônea (GN: 2-18-22) Que demonstra aptidão e capacidade para ocupar determinados cargos, para realizar determinadas tarefas etc.; apto e competente”. Considerado moralmente certo; honesto, íntegro. O fato de ser chamada ajudadora, não significa que a mulher seja inferior ao homem, Deus sempre quis que homem e mulher tivessem um relacionamento equilibrado, mas não é bem assim que acontece. Eva é a mulher que Deus criou com suas próprias mãos, mas demonstra sua independência embora tenha se dado muito mal.

%
Aprovação dos beneficiados
+
famílias alcançadas
+
doações entregues
+
Pessoas Felizes

PORTIFOLIO INSTITUTO PÉROLA

COORDENAÇÃO

Zilza Mesquita

Administradora

DESIGNING 95%
WEB DEVELOPMENT 80%

Jeane Silva

Fisioterapeuta

iOS ECOSYSTEM 100%
ANDROID OS 89%

Madalena Lopes

Pedagoga

UI & UX PROTOTYPING 93%
ANALYZING DATA 76%
Profissionais Pérola

Escolha o seu Curso

Faça aqui a sua Inscrição

Contatos

O Instituto Pérola, é uma organização de Responsabilidade Social, e Evangelística, que tem se preocupado em ajudar os menos favorecidos, e em situação de vulnerabilidade social

entre em contato
telefone

99 981645197

Rua Ipanema – 81 Centro, São Mateus do Maranhão

email:perola@institutoperola.org

Colaboradores

equipe colaboradores

"Equipe Organizadores de Eventos
Organização
Cerimoniais
"Equipe de Voluntários das Ações Sociais
Voluntários
Ação Social
"Equipe de Profissionais de Eventos
Organização
Profissionais

Você é uma Pérola de grande Valor

"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou. Mateus 13 :45-46